REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lúcio Alcântara garante que grupo terá candidato a prefeito de Fortaleza, mas afirma: “Acho cedo para estar falando em nomes”

Ex-governador do Ceará e atual presidente estadual do Partido da República (PR) no estado, Lúcio Alcântara, afirmou em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, achar cedo discutir um nome para candidatura à prefeitura de Fortaleza no próximo ano e defendeu a união dos mesmos partidos que disputaram a eleição passada no próximo pleito.

Alcântara disse que sua sigla irá exercer um papel democrático de uma oposição responsável e criteriosa, a fim de se preparar para o próximo ano: “Vamos nos preparar para as eleições municipais e, aí sim, queremos ter uma boa expansão do partido no interior com um bom número de vereadores e de prefeitos. Vamos trabalhar para isso. Nós estamos bem organizados no sentido de termos um bom desempenho nas próximas eleições municipais, com esses nomes: a deputada Fernanda Pessoa, que se reelegeu; o deputado Capitão Wagner e o Deputado Sabino. Se nós tivéssemos concorrido sem coligação nós teríamos feito quatro deputados estaduais e não dois, porque muitos deputados da nossa coligação se elegeram graças à extraordinária votação do Capitão Wagner, que eu considero uma das boas promessas da política do Ceará”, disse.

Indagado sobre as especulações em torno do nome do Senador Eunício Oliveira (PMDB) para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, Lúcio Alcântara afirmou que o momento não é de tratar de nomes.

“A minha ideia é a seguinte: Nós temos que escolher o melhor candidato, o que tenha mais chance de ganhar e que seja capaz  de administrar a cidade. Nós não podemos estar discutindo nomes agora, porque quando você passa para discutir nomes, todos se consideram com direito e com razão de serem candidatos. O nome dele (Eunício) surge porque ele teve uma votação muito boa em Fortaleza e na região metropolitana, mas eu acho cedo para estar falando em nomes. O que devemos dizer é que esses partidos, essa coligação que apresentou e apoiou o nome do senador Eunício para governador vai ter candidato. Pode ser ele (Eunício), pode ser o Capitão Wagner, pode ser outro, mas o que temos que estar é unidos com o mesmo nome”, disse.

Porque desistiu de ser candidato?
O ex-governador confirmou que seria candidato a deputado federal nas últimas eleições, mas  que teria desistido à pedido da família: “Eu estava preparado para ser candidato, mas minha família ponderou muito, pediu para que eu não fosse, e eu atendi essa ponderação, mas participei ativamente e me envolvi na candidatura do Eunício”.

Candidatura futura?
Sobre seu futuro, Lúcio Alcântara garantiu que não pretende disputar mandato e que deve analisar sua posição pessoal: “Estou como presidente do partido colaborando, ajudando e vou examinar nesses próximos meses minha posição para o futuro”.

Atuação na frente oposicionista
O entrevistado afirmou que irá continuar se comportando como oposicionista, conforme o resultado eleitoral o colocou, o que não significa desrespeitar o governador Camilo Santana (PT) ou deixar de ajudar naquilo que for de interesse do Estado: “Pelo menos nesses passos iniciais ele está mostrando um temperamento bem diferente. O governador Camilo está tomando um caminho diferente, vamos ver como ele vai se comportar ao longo desses quatro anos”, ponderou.

Não à refinaria Premium II no Ceará
O ex-governador criticou a postura da Petrobras pela suspensão da implantação da Refinaria Premium II no Estado: “Isso é um desrespeito ao Ceará e ao cearense. Isso é uma luta que vem de longe. A Petrobras é uma empresa arrogante, eu senti isso não só quando era senador e deputado federal, mas senti como governador[...] A Petrobras desmoralizou-se e ofendeu o povo cearense”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo