REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ceará frustrado: Petrobras põe fim a um sonho de 60 anos

Depois de idas e vindas que já duram 60 anos, o sonho da implantação de uma refinaria no Ceará foi frustrado pela Petrobras. A estatal anunciou que decidiu encerrar os projetos de investimento para a implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará. O projeto encerrado já custou R$ 657 milhões aos cofres do Estado do Ceará.

A quebra do acordo foi unilateral e pegou o Governo do Estado de surpresa. O governador Camilo Santana cobrou explicações da Petrobras e disse que vai lutar pelo empreendimento. “Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto”, diz nota oficial.

Camilo solicitou ainda uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. A nota do Governo “repudia totalmente” a decisão da Petrobras e diz ser “um desrespeito da empresa com o povo cearense.”

Ainda há uma esperança de a Petrobras reconsiderar a decisão se houver nova demanda de refino a partir de 2025. “Há indícios que nova adição de refino possa se dar a partir de 2025. Caso nova demanda se confirme para este horizonte, projetos de adição de capacidade de refino poderão voltar a fazer parte dos próximos Plano de Negócios e Gestão da Companhia”, disse a estatal em nota. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo