REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Idoso é exemplo de dedicação nos estudos

Com 73 anos, Francisco Bandeira de Queiroz não deixou que a idade o impedisse de estudar.  O estudante do 4ª semestre de Pedagogia na Faculdade Indu Centro, é comprometido quando o assunto é aprender. Ao todo, Francisco contabiliza cerca de 35 certificações profissionais em diversas áreas.

O idoso ingressou no programa “Tempo de avançar” no ano de 2002, implantado pelo Governo do Ceará para reduzir os altos índices estaduais de defasagem idade/série no ensino fundamental e médio.  Após concluir o ensino fundamental e médio, Francisco Bandeira investiu em cursos de capacitação profissional, mas a vontade de repassar seus conhecimentos aumentou até que o estudante decidiu ingressar no ensino superior, no curso de Pedagogia.

Segundo ele, o incentivo da esposa, Maria Edileusa dos Santos, foi fundamental para que o mesmo continuasse no curso:  “De início não pude me dedicar aos estudos, mas sempre quis me formar. Na época em que nasci as coisas eram mais difíceis e não havia o incentivo à educação que existe hoje. Agradeço a minha esposa, que me auxiliou nessa caminhada, a ela devo toda a minha dedicação”, disse.

Francisco garante ser um bom aluno e ressalta a assiduidade nas aulas: “Nunca faltei nenhuma aula, por maior que seja a dificuldade. Tenho a faculdade como uma família para mim. Pretendo me formar como pedagogo para ensinar outras pessoas tudo o que aprendi ao longo desses anos”, concluiu.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo