REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

52% avaliam positivamente o governo de Dilma Rousseff

A aprovação e a confiança do brasileiro em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff aumentaram após as eleições, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem.

No primeiro levantamento feito após o pleito de outubro, a aprovação de Dilma subiu de 48% em setembro, data da última pesquisa realizada pela CNI/Ibope, para 52% em dezembro. O índice dos que desaprovam o governo caiu de 46% para 41% e não sabem ou não responderam somam 8% dos entrevistados.

Apesar do resultado positivo, o patamar é inferior ao dos primeiros dois anos de governo, sendo a melhor avaliação em março de 2013, quando ela atingiu 79% de aprovação.

O percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom subiu dois pontos percentuais, passando de 38% para 40%. Já a que avalia como regular caiu, ficando em 32%. Os que acham que o governo é ruim ou péssimo somam 27% da população e não sabem ou não responderam à pesquisa 1% dos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O levantamento foi realizado entre os dias 5 a 8 de dezembro, em 142 municípios do País e ouviu 2.002 pessoas. (CNI/IBOPE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo