REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Colégio de Quixeramobim adota livro de escritor da terra

O Colégio Senso, instituição de ensino privado de Quixeramobim, adotou o livro “A menina da chuva” de autoria do escritor quixeramobiense, Bruno Paulino, como material paradidático.  De acordo com o diretor geral do Colégio Senso, Alexandre Alves Nogueira, todos os anos é elaborada uma relação de livros que serão adotados pela instituição e, este ano, o propósito é valorizar obras literárias regionais.

“O Bruno concedeu uma palestra sobre literatura aqui no colégio e fiquei encantado com o conhecimento que ele tem sobre a literatura do nosso País, e aí a gente tinha interesse de adotar algum material regional e quando tomamos conhecimento do lançamento de seu livro resolvemos adotá-lo, primeiro pela qualidade e segundo, que a gente precisa valorizar os nossos talentos e conterrâneos, além de aproximar os alunos do autor, já que ele mora aqui. Essa iniciativa vai ajudar em todas essas questões”, destacou Alexandre.

A obra será utilizada pelas turmas do 7º, 8º e 9º ano. Em entrevista, Bruno Paulino revelou como se sente com a medida: “Estou muito feliz pela adoção do livro ‘A menina da chuva’ como paradidático pelo Colégio Senso. Outros colégios da região já haviam adotado o livro no ano passado, mas o Senso com esta ação- pioneira no município-, contribuirá para a formação de novos leitores, o desenvolvimento da cultura local e o surgimento de novos leitores e futuros autores”, disse.

O livro “A Menina da Chuva” foi inicialmente adotado pelo Colégio particular Waldemar Alcântara, situado em Quixadá. A obra literária não é somente um livro de crônicas, mas um resgate da memória afetiva e do significado da chuva para o sertanejo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo