REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ordem de serviço para construção da primeira etapa da nova sede da Câmara é assinada

Prevista para ser concluída em abril de 2015, a primeira etapa de construção da nova sede da Câmara Municipal de Quixeramobim, avaliada em R$ 229.406,95, recursos próprios da casa , teve sua ordem de serviço assinada na manhã de ontem, quarta-feira, 29.

Com 384 metros quadrados, a obra contempla no térreo, o plenário onde serão realizadas as sessões e, no andar superior, os gabinetes dos vereadores. De acordo com Clébio Pavone, a obra é um sonho que se realiza: “Desde que iniciei como vereador escutava falar neste projeto e, agora, depois de muito esforço, estamos vendo esse momento histórico se concretizar”, disse.
Após a assinatura da ordem de serviço os vereadores presentes à solenidade fizeram questão de assentar os primeiros tijolos da obra. Além dos parlamentares, compareceram ao evento o prefeito em exercício, Tarso Borges, o prefeito licenciado Cirilo Pimenta e secretários municipais. A nova sede está sendo construída na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no terreno localizado ao lado do Estádio Álvaro de Araújo Carneiro.

As sessões do legislativo ocorrem semanalmente, às quartas-feiras, no Salão Paroquial localizado na Praça da Matriz. O setor administrativo continua funcionando na Casa de Câmara e Cadeia, local onde por muito tempo funcionou o plenário do legislativo. O plenário passou a funcionar no Salão Paroquial por falta de espaço e acessibilidade na Casa de Câmara e Cadeia.
O prédio da Casa de Câmara e Cadeia foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo Pró-Memória, hoje Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural, e segue o mesmo projeto arquitetônico das Casas de Câmara e Cadeias do restante do País. O prédio destaca-se entre outros do mesmo tipo no Ceará pela existência de uma escada externa de dois lances.
Construída na primeira metade do século XIX, a Casa de Câmara e Cadeia sedia hoje apenas o setor administrativo do parlamento de Quixeramobim e situa-se próximo a Praça da Matriz. Segundo já foi revelado pelo prefeito Cirilo Pimenta, o objetivo é tornar a Casa de Câmara e Cadeia o local que abrigará o Arquivo Público Municipal. Muitas entidades defensoras da cultura, arte e história do município defendem a criação do arquivo, dada a importância de Quixeramobim para a história do Ceará.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo