REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Teixeira de Freitas com calçadas livres e carros de horários estacionados em novo local

Rua Teixeira de Freitas
Nesta segunda-feira, 22, as calçadas da rua Teixeira de Freitas foram desobstruídas de mercadorias. Conforme a equipe do plano “Quixeramobim 2020”, as vias de acesso ao pedestre devem estar livres, portanto, comerciantes já não poderão usufruir das calçadas para colocar seus produtos, como era de costume no município.

A primeira ação de desobstrução das calçadas deu-se no último dia 08, nas ruas Monsenhor Salviano Pinto, Abílio Silva, Bougeval Leão e adjacências. A meta inicial foi cumprida, e os comerciantes retiraram suas mercadorias do espaço público. As ações devem se estender a outras ruas de movimentação comercial intensa, como a 25 de Março e a Castelo Branco.

Outra medida adotada oficialmente pelo Plano, esta semana, foi o novo local de estacionamento dos carros de horário e coletivos que antes ficavam na Rua Teixeira de Freitas, o que ocasionava na maioria das vezes, complicações no tráfego.
Rua Teixeira de Freitas
Conforme a estratégia debatida com os motoristas, os coletivos chegarão em seus horários de costume – que ocorre sempre no início da manhã - e desembarcarão seus passageiros na Rua Teixeira de Freitas. Em seguida os veículos estacionarão na Rua da Cruz, que agora é mão única sentido centro, no trecho compreendido entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o BNB Clube.

Nos horários de retorno, já determinados pela categoria, os carros de horários voltarão à Teixeira de Freitas para a operação de embarque ou carga e em seguida seguem para seus destinos.

“Houve um bom senso muito grande por parte dos motoristas. Um das coisas que admiro é ver o povo muito solícito e receptivo com a ideia”, disse o Coronel Francisco Tarcísio, diretor da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ).
Rua Teixeira de Freitas
O Coronel Tarcísio lembrou ainda que a AMTQ está trabalhando no sentido de desobstruir também as praças públicas de algumas atividades comerciais que comprometem os espaços, como por exemplo, a retirada e proibição do comércio realizado por concessionárias de veículos que colocavam motocicletas e automóveis nos locais. “As pessoas podem observar que até os ambulantes foram realocados para um espaço que reservamos para eles, temporariamente, próximo ao Memorial Antônio Conselheiro”, disse. A medida adotada com os ambulantes foi debatida e aprovada pela categoria.

O Plano “Quixeramobim 2020” tem por objetivo garantir a acessibilidade, segurança, desenho adequado, continuidade e utilidade, nível de serviço e conforto para os moradores quixeramobienses, lembrando que a construção adequada, a pavimentação e a manutenção das calçadas trazem grandes benefícios para os populares, em especial aos portadores de mobilidade reduzida.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

  1. Há 30 anos atrás, todas às sextas-feiras eu sempre pegava o "pau-de-arara" e depois vieram os ônibus, com destino à São Miguel ou Santa Isabel. O ponto ficava bem em frente à casa dos meus avós maternos e do meu tio Zé da Porca. Eh saudade.
    Edilson Cardoso Filho

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo