REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Governo inaugura Escola Profissional no Sertão Central

A região do Sertão Central recebe oficialmente nesta terça-feira, 02, mais uma Escola Estadual de Educação Profissional. O Governo do Estado inaugura na manhã de hoje, a EEEP David Vieira da Silva, no município de Boa Viagem.

Além de Boa Viagem, será inaugurada ainda nesta terça, às 15h30min, em Independência, no Sertão de Crateús, a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Altair Américo Sabóia.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, cada escola profissional tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral. A estrutura contempla 12 salas de aula, auditório, biblioteca, além de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Nessas escolas, os alunos fazem o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho.

Na EEEP David Vieira da Silva, em Boa Viagem, estão disponíveis os cursos técnicos em Administração, Finanças, Comércio e Informática. O investimento na unidade chegou a R$ 9,7 milhões. Em Independência, na EEEP Maria Altair Américo Sabóia, os jovens poderão optar entre os cursos de Agropecuária, Comércio, Contabilidade e Rede de Computadores. O valor total investido no espaço foi de R$ 9,5 milhões.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo