REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Energia mais cara em 2015

Os custos da energia no mercado de curto prazo (spot) continuarão altos não somente neste resto de 2014, como também em 2015. Quem informa é o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Isso, por causa dos baixíssimos níveis dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, responsáveis por 70% e 15%, respectivamente, por toda geração de energia.

Os preços no mercado spot permanecem altos, mas cairão, ressalte-se. Dos 741 reais o megawatt-hora médio (MWhmed) em outubro, de acordo com a previsão do ONS, para 253 reais em setembro de 2015. O problema é que esse ainda é um preço alto: o triplo do que é pago no mercado de longo prazo.

Isso significa que o rombo das distribuidoras de energia permanecerá intocado no ano que vem. Para os consumidores, restará arcar com estes custos, independentemente de quem for eleito no dia 26 de outubro. (Do Radar Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo