REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pestalozzi encerra “Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência”

Com o tema “A diferença nos enriquece e o respeito nos une”, a Associação Pestalozzi de Quixeramobim realizou nos dias 18 a 22 de agosto, a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, em comemoração aos seus 27 anos de funcionamento da entidade.

A programação da semana começou no dia 18, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade com o tema: “Valorização à pessoa com deficiência”. No dia 19 houve uma confraternização com direito a banho de piscina para os alunos da instituição. O projeto “Quixeramobim Abraça Você” também fez parte da iniciativa, além de um momento cultural, realizado no Memorial Antônio Conselheiro.
“Temos cerca de 22 a 25 alunos na instituição que ficam em tempo integral. É necessário muito amor por aquilo que se faz, pois não é fácil, exige paciência. Há 14 anos trabalho aqui e é uma felicidade ensinar pessoas com deficiência”, afirma Francileuda Fernandes, professora de deficientes visuais na associação.

A entidade conta com diversos projetos, entre eles o projeto artesanal “Fazendo arte e habilidade das mãos” e o projeto “Arte da Tapeçaria”, ministrado pelas professoras Claudia Reis e Samara Aquino, que ensinam os alunos deficientes a tecer tapetes manualmente.

O encerramento da semana aconteceu na manhã de hoje, 22, com os parabéns e a partilha do bolo que foi produzido em homenagem ao aniversário da entidade.

Saiba mais
A Associação Pestalozzi de Quixeramobim é uma entidade filantrópica com sede na Rua Vereador Edmilson Patrício, 1272, no bairro Salviano Carlos (Pompéia). A entidade tem como principal finalidade a educação de pessoas com deficiência mental, motora, física, visual e auditiva, além de distúrbios de comportamento, condutas típicas e problemas emotivos e sociais.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo