REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Operários do HMSC paralisam atividades e reivindicam reajuste salarial

Funcionários das obras de construção do Hospital e Maternidade do Sertão Central, em Quixeramobim, paralisaram suas atividades na manhã de hoje, 20.

Em conversa com a reportagem, o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Juazeiro de Norte, Sidney dos Santos, informou que os trabalhadores aguardavam a homologação do reajuste salarial de 8,6% por parte do Ministério do Trabalho e que a empresa Fujita, se optasse, já poderia vir realizando o pagamento reajustado, o que segundo ele não fez.

Sidney explicou que a homologação foi assinada nesta quarta-feira, 20, e que a empresa terá que realizar o pagamento retroativo de toda a diferença. A paralisação seria uma forma de pressionar a empresa a atender de imediato o reajuste.

O tesoureiro informou que o presidente do Sindicato, José Galdino, deve chegar à Quixeramobim na noite de hoje, 20, para negociar o retorno às atividades e afirmou que a paralisação não deve se estender. Sidney lembrou ainda que a paralisação inclui cerca de 70% dos cerca de 600 funcionários da obra.

O secretário executivo da Saúde, Acilon Aguiar, em recente entrevista à Rádio Campo Maior afirmou que a primeira etapa do Hospital, o setor ambulatorial, deverá ser entregue em setembro. Indagado se a paralisação interferirá no cronograma, Sidney afirmou não acreditar nesta possibilidade devido ao fato das negociações terem perspectiva de serem concluídas com a reunião que será capitaneada pelo presidente do Sindicato.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo