REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lula afirma que imprensa se transformou no principal "partido de oposição a Dilma"

No programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) desta quinta-feira (21/8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa, acusando-a de gostar "mais de fazer política do que informar bem".

Lula sempre aparece nos minutos finais da campanha comentando os feitos do governo Dilma Rousseff. No entanto, no último dedicou-se a criticar a mídia brasileira. Para ele, os eleitores estariam se surpreendendo com as realizações do governo do PT através do programa eleitoral, porque a imprensa "só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais que estão transformando o Brasil".

Segundo o ex-presidente, a campanha ajudará o eleitorado a conhecerem aquilo que a mídia omite a respeito das mudanças realizadas por Dilma Rousseff. Lula afirma que "a verdade vai vencer a mentira" e elogiou a postura da presidente em não "chiar" ou se "queixar" do que ele denominou como "uma das piores campanhas negativas" da imprensa.

"Dilma continuou a mudar o Brasil enfrentando as piores dificuldades que um presidente teve nos últimos tempos e uma das piores campanhas negativas de certa imprensa, que se transformou no principal partido de oposição".

Confira na íntegra a crítica de Lula à imprensa:

"Meus amigos e minhas amigas, eu tenho certeza que você já está surpreso com tanta coisa que a Dilma fez e você não sabia. Garanto que você vai ficar ainda mais. Esta campanha vai servir exatamente para isso, para você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem, como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais que estão transformando o Brasil.

É por isso que a gente diz que na minha primeira campanha que a esperança venceu o medo. E nesta da Dilma a verdade vai vencer a mentira. Dilma enfrentou uma tremenda crise mundial, segurou o touro a unha e fez muita coisa, muita mesmo. Avançou com os programas que eu deixei e fez muita coisa nova. Ela só conseguiu isso porque foi um governo de continuidade, porque continuou e melhorou muita coisa que melhoramos juntos, quando eu era presidente e ela era ministra.

Dilma continuou a mudar o Brasil enfrentando as piores dificuldades que um presidente teve nos últimos tempos e uma das piores campanhas negativas de certa imprensa que se transformou no principal partido de oposição. ela enfrentou e venceu tudo isso sem chiar, sem se queixar, sem se fazer de vítima, por isso ela está mais forte, mais madura e mais experiente. Por isso eu lhe peço, não deixe a mudança parar. Não deixe o Brasil parar de mudar". (Fonte: Portal Imprensa)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo