REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Livro “Rastros Agrários: Da Terra o Brotar da Cidadania” será lançado nesta sexta

O livro “Rastros Agrários: Da Terra o Brotar da Cidadania”, de autoria da Irmã Cleide Fontes, que narra sua trajetória na luta pela reforma agrária, será lançado amanhã, 29, às 18 horas, na Casa do Antônio Conselheiro, em Quixeramobim.

A obra relata a vida de trabalhadores, agricultores e agricultoras que lutam por uma existência digna. Num trecho, a colaboradora Irmã Lemos afirmou: “Foram 36 anos registrando rastros em serras, praias e sertões do Ceará. Muita poeira das veredas e estradas que cortam os 184 municípios pousou no ombro desta peregrina”.

Cleide Fontes é coautora do livro “Genocídio do Nordeste”, e esteve à frente da Divisão Operacional do INCRA-CE e da Ouvidoria Agrária Regional, além de ter publicado diversos artigos para revistas internacionais. Cleide também exerceu cargos na política, como uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), no Ceará e como vereadora pelo município de Choró, na região do Sertão Central.

Em entrevista ao Repórter Ceará, na Rádio Campo Maior AM 840, a escritora falou sobre a obra: “Eu queria deixar para essa geração, assim como uma herança, parte da minha vida. É um livro para despertar a juventude, para despertar os cristãos, pois é um compromisso da gente ter profissões e colocá-las a serviço de um país melhor.”

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo