REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão encanta público no SESC Ler

O Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão, de Senador Pompeu, apresentou na quinta-feira, 21, na quadra do SESC Ler, em Quixeramobim, o espetáculo “Ceará de cá pra lá”. O grupo Fulô do Sertão é um dos movimentos culturais mantidos pela Fundação Santa Terezinha, uma entidade sem fins lucrativos em atividade no município de Senador Pompeu.
Segundo Glauber Matos, diretor da Fundação Santa Terezinha, a Quadrilha Fulô do Sertão tem uma vasta história pra contar: “São 17 anos de história, lutas e aprendizado contínuo. Desenvolver a cultura é difícil, principalmente no interior, porém quando se faz com amor e dedicação o resultado é gratificante”, disse.
A apresentação é composta por diversos tipos de danças tradicionais do Nordeste, como o xote, a dança do coco, a rendeira, o coco da praia, coco do sertão e o maneiro pau.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo