REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

“Dia 08, Quixeramobim terá suas calçadas livres”, afirma Paulo Angelim

Mais um encontro do Projeto “Quixeramobim 2020” foi realizado no município nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, no auditório da Escola Profissional Dr. José Alves da Silveira, onde estiveram presentes o prefeito Cirilo Pimenta, o arquiteto e urbanista Paulo Angelim, lideranças municipais e comerciantes locais.

Comércio ambulante e temporário, implantação de vias exclusivas para o trânsito de pedestres, reforma dos mercados municipais, reordenamento de vagas de rua para veículos como motos, caminhões e ônibus, reformulação do sistema viário, definição de novos sentidos de ruas e o uso indevido e irregular das calçadas foram debatidos.
O prefeito Cirilo Pimenta propôs a criação de um disque denúncia para que as pessoas possam delatar os infratores que destroem o patrimônio urbano. “É necessário a fiscalização nos espaços públicos não só pelos agentes públicos, mas por toda a sociedade”, disse.

Estabelecer metas a serem cumpridas pela sociedade civil em geral, mercado e o poder público é o desejo de Paulo Angelim, idealizador do projeto, que garantiu: “Dia 08 de setembro, Quixeramobim vai acordar e vai ver suas calçadas livres”.
Em sua página do Facebook, Paulo Angelim publicou na manhã de hoje, 21, o seguinte texto: “Nesta primeira etapa, iremos desobstruir todas as calçadas da região central da cidade. Está definido que dia 7/9/14 é o prazo máximo para adequação dos comerciantes à nova postura urbanística de calçadas livres. E isto é só o começo. Tem muito mais por vir. Ao final, todos agradecerão por viverem em uma cidade muito melhor”.

O próximo encontro sobre o Projeto “Quixeramobim 2020” será no dia 27 de agosto. Na oportunidade será debatida a situação dos ambulantes do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo