REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Audiência com Procurador da República trata de abandono do Açude Cedro

Foto: Wanderley Barbosa
O presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, representantes da Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), da Academia Quixadaense de Letras (AQL) , do Sindicato dos Comerciários e da Maçonaria do município de Quixadá se reúnem na manhã desta quinta-feira, dia 21, com o Procurador da República, Francisco Alexandre de Paiva Forte, na sede Procuradoria da República, em Limoeiro do Norte.

Na pauta da audiência, a situação de abandono em que se encontra o complexo histórico arquitetônico do Açude Cedro. O descaso com o patrimônio histórico foi tema de reportagem da edição do Jornal SerTão, do Sistema Maior de Comunicação. O periódico foi destaque em uma sessão da Câmara Municipal daquele município. Na ocasião, o vereador Higo Carlos leu na íntegra a matéria e solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a situação do Açude Cedro, que já foi aprovada pela Câmara Municipal, e cujo agendamento por parte da Mesa Diretora ainda é aguardado.

Higo garantiu que apresentaria um requerimento direcionado ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando informações sobre as medidas que o órgão está tomando para assegurar a revitalização do Cedro e chamando também a atenção do DNOCS, órgão responsável pelo patrimônio.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo