REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Aplicativo Secret deixa vítimas de cyberbulling no Sertão Central

“Secret” ou “segredo”, na tradução para a língua portuguesa, refere-se ao aplicativo recentemente utilizado pelos usuários da internet para compartilhar segredos anonimamente na rede. O aplicativo, porém, está sendo utilizado para o compartilhamento de informações confidenciais ou difamatórias, fotos íntimas e até mesmo cyberbulling.

Muitas pessoas do Sertão Central já foram alvos do aplicativo “Secret”. Um dos casos mais recentes foi denunciado por um grupo de mulheres dos municípios de Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.

Publicações como: “Mais rodadas”, além do título “Mulheres que transam na primeira vez que saem com parceiros” e classificações como “Prostitutas” e mais uma série de comentários ofensivos foram postados no aplicativo.

Em Quixeramobim, fotos de uma das vítimas seminua foram divulgadas no aplicativo. O grupo de vítimas não se identificou, pois teme maiores constrangimentos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo