REDIRECIONAMENTO

sábado, 12 de abril de 2014

Morte do enfermeiro “Augusto do Hospital”: Mensagens de carinho se multiplicam pelas redes sociais

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 12, mensagens de parentes e amigos do enfermeiro “Augusto do Hospital”, cruelmente assassinado na madrugada de hoje, se multiplicam pelas redes sociais. As mensagens de carinho e afeto se misturam com as de revolta pela brutalidade do crime.

Desde que as emissoras Canudos FM e Campo Maior AM, pertencentes ao Sistema Maior de Comunicação, noticiaram a morte do enfermeiro, os telefones não pararam. As pessoas queriam externar mensagens de conforto à família. Uma das ouvintes, Maria Célia, em participação no programa Campeãs da Semana, na Rádio Campo Maior, afirmou não estar acreditando na morte do enfermeiro: “Eu não acredito! Ele era uma ótima pessoa, muito gentil, sempre atendia as pessoas com muito carinho”. A ouvinte cobrou ainda que a Polícia aponte os autores do crime: “Nossa população está cansada de tanta violência. Meu Deus, onde vamos parar? Nós queremos que a Polícia prenda quem cometeu esse crime tão cruel”, finalizou emocionada.

Quem era Augusto?
Francisco Augusto Ribeiro do Nascimento, 51 anos, era popularmente conhecido como ‘Augusto do Hospital’. Trabalhou durante muitos anos no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim. Ficou conhecido por conta de sua dedicação e empenho como enfermeiro. Sua atenção, o jeito fácil de tratar as pessoas e sua simplicidade, foi uma de suas marcas.

Problemas de saúde fizeram com que o enfermeiro tirasse uma licença para tratamento médico, e há poucos meses ele voltou a trabalhar no Hospital Regional de Quixeramobim. Augusto morava no Bairro Jaime Lopes. Conforme relatos de amigos, era uma espécie de liderança comunitária naquele Bairro. Gostava de promover desfiles, quadrilhas juninas e festas na comunidade.

Neste domingo, 13, seria seu aniversário de 52 anos. Ainda segundo amigos, uma festa organizada por ele estava sendo programada para o final de semana para comemorar a data.

Relembre o crime
Segundo informações coletadas pela equipe do Sistema Maior, por volta de uma da madrugada, moradores da Rua Dona Maria do C. de Sousa acionaram a Polícia Militar informando que a casa do enfermeiro estava em chamas. Além da Polícia a equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para o local para debelar as chamas. Durante a ação de tentar conter o fogo na residência, a equipe dos Bombeiros encontrou o corpo do enfermeiro carbonizado. Informações preliminares dão conta que a vítima antes de ser atingida pelas chamas havia sofrido perfurações a faca e ainda escoriações.

Sepultamento

Nossa equipe entrou em contato com a família do enfermeiro que informou está aguardando a liberação do corpo por parte do IML de Quixeramobim, para realizar seu sepultamento. Ainda segundo a família, por volta das 17 horas, o corpo do enfermeiro deve ser enterrado no cemitério local.

Mensagens no Facebook 
As palavras de carinho se multiplicam na rede social. Amigos e parentes se despedem de Augusto com mensagens.

“Quanta crueldade, como puderam fazer isso com um ser humano tão carinhoso, sempre disposto a ajudar e fazer o bem”.

“Descanse em paz meu amigo! Uma grande pessoa e um grande amigo!”

“Era uma pessoa incrível, que Deus o receba de braços abertos!”

“Sem palavras , sem explicação , só o conforto de Deus pra nos deixar a pensar. Descanse em paz amigo, que Deus te receba de braços abertos na sua glória e que hoje a festa no céu está preparada para você. Mais uma estrela a brilhar nos autos, saudades eternas. Luto.”

Matéria Relacionada
População em Choque: Enfermeiro morre carbonizado após incêndio a residência

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo