REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quixeramobim: Escola Coronel Humberto Bezerra prepara seus alunos para o SPAECE

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Coronel Humberto Bezerra em Quixeramobim, desde agosto deste ano vem intensificando suas ações com a realização de oficinas e simulados preparatórios para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), que acontecerá de acordo com o seguinte cronograma:

Dia 28 novembro: 9º ano do fundamental, EJA segundo segmento e Ensino Médio
5 e 6 de dezembro - 2º ano do fundamental
7 e 8 de dezembro - 5º ano do fundamental

Foram disponibilizados no site da escola (www.escolahumbertobezerra.com) simulados de Português e Matemática de diversos autores, material organizado pelos professores do Laboratório de Informática, como também a realização de cursos ministrados por vários professores no decorrer da semana, abordando questões inerentes à referida avaliação.

Durante o mês de novembro o Núcleo Gestor está desenvolvendo uma Campanha de incentivo com o propósito de melhorar ainda mais a auto-estima dos alunos.

SPAECE

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE.

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Recebe a premiação quem obtiver pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. Os resultados têm como referência aqueles que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação, que vai de 0 a 500 pontos.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo