REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Governos estudam parceria para instalação de Centro Tecnológico em Quixeramobim


Em entrevista na tarde desta quarta-feira, 23, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o Prefeito Municipal de Quixeramobim destacou as parcerias existentes entre os Governos do Ceará e de Israel. Edmilson viajou a cidade Tel Aviv, em Israel, no último dia 13 de novembro, retornando no dia 19, junto com o secretário de agricultura, François Saldanha e uma Comissão formada por técnicos do Governo do Estado do Ceará.

O objetivo da missão era estudar parcerias de intercâmbio de tecnologia referentes ao uso racional da água e potencialização de alternativas de sobrevivência. Durante a viagem a comitiva brasileira visitou a empresa WHITEWATER, que presta serviço para varias companhias de Água e Esgoto no mundo, além da MEKOROT, Companhia de Água e Esgoto de Israel e a Faculdade TECHNION-ISRAEL.

Segundo Edmilson Junior, a viagem representa o fortalecimento dos governos na instalação da chamada Fazenda Tecnologica, que utiliza os últimos recursos de irrigação, processo de dessalinização e uso racional da água, aproveitamento da energia solar dentre outros recursos tecnológicos. Conforme destacou o gestor, o projeto está previsto para ser instalado na Fazenda Normal, em Quixerambim: “Foi uma viagem importante para o Estado do Ceará e Quixeramobim. Em breve a comissão de Israel deverá retribuir a visita, vindo à Fazenda Normal, para conhecer as instalações”.

Edmilson destacou a importância que o Governo de Israel dá para a energia renovável: “Nós percebemos que 100% das casas em Israel utilizam energia renovável, a energia solar, dando sem sobra de dúvida uma forma de baratear sua conta de energia, ao mesmo tempo em que preserva o planeta”, disse.

Na oportunidade, Edmilson conheceu as cidades de Nazaré e Jerusalém, onde nasceu e morreu Jesus Cristo. O gestor se impressionou com a quantidade de brasileiros que visitam a “Terra Santa”. “Dá sem sombra de dúvida um ar diferenciado, eu tenho a religião como algo muito fervoroso e esse ar nos remete a um aspecto de lembranças e de agradecimento a Deus por tudo que o município tem vivido”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo