REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quixeramobim: Mulheres se mobilizam e adotam aeróbica no seu dia a dia

Tendo em vista os diversos fatores que afetam a qualidade de vida, atualmente a prática de atividades físicas tem sido altamente valorizada, seja em empresas, na praça perto de casa, na praia ou em qualquer lugar. O stress das grandes cidades, questões ligadas ao sedentarismo, má alimentação, entre tantos outros fatores, são elementos significativos que contribuem para que as pessoas procurem meios capazes de minimizar esses efeitos prejudiciais à saúde e qualidade de vida.
Na localidade de Algodões, no Distrito de Damião Carneiro, cerca de 36 KM da sede do município de Quixeramobim, uma média de 45 mulheres, como donas de casas, estudantes e funcionárias públicas, resolveram adotar a prática de exercícios físicos no dia a dia. Diante desta idéia, a Secretaria de Esporte do município apoiou a iniciativa disponibilizando um orientador físico para a prática correta dos exercícios.
As mulheres se reúnem todas as terças e quintas-feiras de 19 às 20 horas, no ginásio poliesportivo da comunidade, para a prática de exercícios. Nos outros dias, algumas mulheres do grupo continuam realizando caminhadas. Para a dona de casa Mazé Girão, os exercícios tem ajudado-a na busca pela qualidade de vida “Hoje me sinto uma pessoa mais leve, sentia dores nas costas, não dormia bem, sentia fortes dores nos pés. Antes eu era uma pessoa sedentária e hoje eu posso afirmar que depois que comecei a praticar os exercícios físicos minha saúde melhorou 100%”, disse.
A adoção de exercícios físicos melhora a saúde e a qualidade de vida, proporcionando diversos benefícios, como:
Queima de calorias e perda de peso;
Manutenção da tonificação dos músculos;
Melhoria na circulação;
Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
Aumento do autocontrole;
Redução do estresse;
Aumento da habilidade de concentração;
Melhoria na aparência;
Redução da depressão;
Melhoria na qualidade do sono; e
Prevenção de pressão sanguínea, colesterol alto e diabetes.

Postado por: Jornalismo - SMC

6 comentários :

  1. Só achei que deveriam ter citado na reportagem, o nome do profissional, que está possibilitando a essas pessoas essa maravilha na qualidade de vida delas, que por sinal é um excelente profissional, Miguel Eloy, vc é um espetáculo, parabéns pelo belo trabalho no Distrito de Algodões.

    ResponderExcluir
  2. Se temos que citar nomes e agradecer,vamos agradecer primeiro a Deus e as pessoas que nos proporciona a pratica desses exercícios que são:o Neto,Sr Armando e Ideu, que trazem o profissional Miguel Eloy pra nos acompanhar.Se não fosse eles não teria orientador

    ResponderExcluir
  3. Quando se cita nomes se sensacionaliza demais a matéria. parabéns o sistema maior pela maneira correta que conduz seu jornalismo.

    ResponderExcluir
  4. O que acontece no município e em outras regiões, devem ser mostrados sim. O que importa é a ação em venefício da população. Quem fez ou está por trás, PARABÉNS, se não foi citado nome isso depende da maneira como seja feita, se for como forma de agradecimento é interessante,masi se for para aparecer, é bom que não seja dito. Só temos que agradecer por tantas coisas boas acontecendo.
    Valeu Quxeramobim.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar ao sistema maior de comunicação pelo o compromisso pela perfeição em suas matérias pela a informação pela credibilidade e por sua transparência.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado ao sistema maior de comunicação por esta prestando um trabalho tão brilhante que é trazer as noticias do interior ao público.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo